Análise de Partitura 2

Oieeee pessoal!!!

Hoje teremos a nossa segunda ANÁLISE DE PARTITURA, mas desta vez com uma diferença, não será somente a análise, mas também prática. Portanto vocês deverão tocar a música que nós analisaremos juntos no vídeo abaixo:


Segue a partitura da música em imagem para impressão, quem não conseguir imprimir, solicite uma cópia na secretaria da Arte e Som:


Agora vamos às videoaulas de como tocar a música nos seguintes instrumentos:

TECLADO:

 




VIOLÃO e/ou GUITARRA


Para auxiliar os violonistas e tecladistas, segue também a tablatura da música:



UKULELE



FLAUTA DOCE


VIOLINO


Para nossos violinistas pode optar em tocar as notas da partitura, conforme esquema de notas abaixo, observando que essas notas estão na tonalidade de Dó Maior, portanto, fora das marquinhas que colocamos no violino ou tocar a versão facilitada da tablatura abaixo, que está na tonalidade de Lá Maior.



TAREFA 1

Sua primeira tarefa será fazer um vídeo tocando a música analisada e enviar para o whatsApp da Arte e Som. Caso você seja aluno(a) de Técnica Vocal acompanhe as notas do teclado e tente cantá-las junto observando o tempo das notas, mas principalmente a AFINAÇÃO.

TAREFA 2

Faça uma pesquisa na internet sobre a música analisada, e escreva um parágrafo com suas palavras e envie para o WhatsApp da escola, sobre as informações que você achou mais relevantes sobre a obra de Ludwig Van Beethoven.

TAREFA 3 (opcional)

Tire um tempo (30 minutos) e assista o vídeo (abaixo) do quarto movimento da obra 9a Sinfonia de Ludwig Van Beethoven, observe as vozes (soprano-mezzo-tenor-baixo-...- coral), observe os instrumentos da orquestra (identifique o nome dos instrumentos que você conhece, suas famílias -cordas-sopro-teclas-percussão, sonoridade dos instrumentos -grave-agudo-), observe o maestro (marcação do compasso e movimentos de dinâmica que ele faz). O que mais te chamou atenção? Grave um áudio fazendo comentários sobre o vídeo e envie para o WhatsApp da escola.